segunda-feira, 16 de abril de 2012

Água. Esse Bem Tão Precioso e Tão Desperdiçado...


Todos nós sabemos que nosso planeta é composto na sua maioria de água. 
Parece muito. Infinito. Mas de toda água que vemos, somente pouquíssima parte dela é potável ou própria para consumo. 
Já sabemos, mas nunca é demais lembrar que somente com uso consciente desse recurso tão precioso, podemos garantir que no futuro as próximas gerações possam fazer uso dele também.
Com alguns cuidados podemos fazer bom uso de nosso bem natural.
·                                 Em um banho de ducha de 10 minutos, gastamos, em média, 160 litros de água. Se, na hora de se ensaboar ou lavar os cabelos, você fechar o chuveiro, poderá economizar, em um ano, cerca de 30 mil litros de água!
·                                 Nunca use o vaso sanitário como lixeira, pois cada vez que você aciona a descarga para se livrar de papéis ou pontas de cigarro, joga fora, sem necessidade, água limpa e tratada. Já existem vasos com dispositivos diferenciado pra despejar quantidade de água maior ou menor, de acordo com a necessidade.
·                                 Uma torneira pingando pode parecer algo inofensivo e até corriqueiro, comum, mas significa um grande desperdício. Por exemplo: se ela pinga, em média, um pouco mais de uma gota por segundo, em um dia pode desperdiçar 46 litros d'água.
·                                 Elimine vazamentos.
·                                 Use a vassoura e não a mangueira pra limpar calçadas.
·                                 Instale torneiras com sensores automáticos.
·                                 Escove dentes com torneira fechada.
 São atitudes simples que fazem diferença. Além de fazer diferença no futuro do planeta, vai fazer muita diferença no bolso ao final do mês.  Salve nossa água, literalmente!!!!



 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário