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segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vegetais frescos , congelados ou em conservas?


Não há dúvidas e os nutricionistas nos lembram sempre que, se tratando de alimentação, quanto mais frescos tiverem ao nosso alcance melhor. Pra quem mora no meio rural e pode colher frutas e legumes na hora de usar tudo fica muito mais saudável. Mas pra grande maioria que vive na cidade grande e precisa colher esses produtos no supermercado ou nas feiras livres... Temos ao nosso alcance as opções de compra frutas e legumes frescos, congelados  ou em conservas. Certos grãos como milho e ervilha costumam ser oferecidos nas latinhas. São mais práticos mesmo mas as embalagens requerem cuidados dobrados depois que suas latas foram abertas. 
Essas semana fiz uma descoberta interessante no supermercado. Sempre comprei milho e ervilha enlatados porém resolvi experimentar a ervilha congelada. 
Adorei. Aqueles pacotes plásticos com 300g. Como não tem líquido, compramos mesmo 300g de pura ervilha. 
Frescas, saborosas, inteiras e  com cor bem viva (o que deixa os pratos muito mais bonitos e atraentes). Um minutinho na água fervente e pronto.
Depois de aberta, geralmente precisamos usar a lata toda do milho ou da ervilha pra não estragar na geladeira, e muitas vezes estão massentas dentro da lata, já as congeladas não. 
São soltinhas e podemos usar somente a quantidade que queremos, ficando o restante guardado no congelador por muito tempo sem perdas.  É aí que entra a economia. Como não há perigo de estrago, vale a pena pagar uns centavos a mais pelas ervilhas congeladas.
Quero experimentar também outras verduras como brócolis por exemplo. Geralmente as frescas acabam ficando na geladeira e amarelando logo. 
Bjos e logovoltarei com novidades.



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