segunda-feira, 16 de abril de 2012

Na Feira Livre


E então? Na feira livre, como fazer pra economizar?
Sabemos que muitas vezes a feira livre é uma boa aliada nas compras semanais. Os preços podem ser mais baixos que no supermercado, porém há vantagens e desvantagens. Conforme o horário, os preços na feira livre estão bem mais atraentes mas a qualidade cai um pouco. 
Na feira uma boa vantagem é a possibilidade de negociar melhores preços direto com o comerciante. O que não acontece no supermercado.
Na feira, alguns produtos vêm direto das hortaliças familiares o que as tornam bem mais frescas, mais saudáveis e como a venda é direta os preços são muito bons. é possível fazer as misturinhas entre as folhagens de acordo como nossa necessidade. 
Já produtos como batatas, cenoura, cebola, tomate e outros costumam ter qualidade e preços melhores no supermercado. Como eles negociam quantidades maiores com os produtores, podem oferecer promoções  bem interessantes. 
De qualquer forma precisamos observar bem as tabelas de safras.  Na Internet existem tabelas com frutas e legumes e seus períodos de safra e entre safra. Baseados nelas podemos  montar nossos cardápios semanais. Trocando um produto por outro da estação estaremos fazendo economia na certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário