Google+ Followers

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Algumas Dicas Para Economizar Dinheiro


1) Evite as compras feitas  por impulso 
Jamais adquira um produto apenas porque ele está em oferta. Siga seu planejamento e adquira aqueles produtos de que você realmente necessite.

2) Procure produtos  usados
Alguns produtos para o lar podem ser comprados em lojas especializadas em produtos semi-novos por um preço muito inferior ao novo, embora com qualidade equiparável.


3) Compre à vista 
Faça um planejamento daquilo que você pretende adquirir e guarde ou invista o dinheiro até que possa comprar à vista. O preço será naturalmente menor e você ainda terá condições de barganhar uma redução. Compras parceladas apenas em último caso!

4) Faça refeições em casa
Evite
comer fora diariamente, pois preparar as refeições em casa sai muito mais em conta. Faça um planejamento e
 saia para jantar apenas algumas vezes por mês, de acordo com a necessidade.



5) Faça compras à granel 
Em mercados atacadistas você pode comprar produtos de higiene, limpeza ou mesmo alimentícios, em fardos que trazem grandes quantidades por um preço muito abaixo do usual.

6) Faça uma lista de suas despesas
Colocando tudo na ponta do lápis, você poderá facilmente identificar quais despesas estão minando com mais vigor o seu orçamento doméstico e reordenar suas prioridades.


7) Faça sempre uma reserva Quando planejar o seu orçamento considere disponível no máximo 90% daquilo que você ganha. O restante deve ser aplicado em poupança ou outro tipo investimento. Sem isso de nada adiantarão as dicas anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário