segunda-feira, 16 de abril de 2012

Economizando no supermercado


Oi,
Agente sabe do corre corre da dona de casa que precisa trabalhar fora. Quando eu saia pra trabalhar gostava de fazer tudo de mais prático. Consequentemente as compras de supermercado ficavam bem mais caras. Queria comprar logo tudo porque nao tinha idéia de quando teria tempo pra voltar ao supermercado novamente.
Hoje por motivos pessoais estou em casa cuidando do marido e do filho. Coisa que estou adorando fazer. Cuido da casa pessoalmente e estou como já disse adorando. Depois de muita calma e observaçao tenho descoberto várias formas de economizar nas compras. Já falei sobre pesquisa nos supermercados. Mas além de pesquisar tem um truque infalível.

Tenha sempre a lista na mao e se detenha a ela.

Na internet existem listas prontas e alguns supermercados, como o que eu frequento, que disponibilizam listas ótimas. COm o bésico pro dia a dia. A idéia é deixá-la grudada com ima na porta da geladeira e marcar o que tiver acabando ou que acabou de fato.
Nao saia de casa correndo pro supermercado só porque acabou ou está prestes a acabar algum produto.
Determine um dia da semana pra comprar tudo que tá marcado nessa lista. Assim evita de dar várias voltas e comprar mais coisas do qlue o necessário "já que estou aqui". Se acabou o tomate na sexta feira, faça a salada sem ele até chegar a segunda que o seu dia fixo de comprar O QUE ESTÁ NA LISTA.
Crie prioridades reais. Só compre o que de fato for necessário. Nao fique criando milhoes de produtos pra lavar banheiro quando só um pode fazer tudo.
Separe no início do mes o valor do supermercado e divida por semana. Fica mais fácil de administrar valores menores. Toda semana saque o valor a ser gasto naquela compra e algo mais pro pao coisas assim. Evite tentaçao de gastar mais que o necessário.
Vai valer apena poder comprar, à vista, sempre à vista,aquele móvel que voce tá namorando. 
Bjosss





Nenhum comentário:

Postar um comentário