Google+ Followers

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Economizar sem tirar produtos do carrinho


Que tal apenas trocar as marcas do seu produto ?

Sei que a pior coisa que tem é mudar um produto que gostamos muito, seja o sabão em pó, seja as bolachas, seja um certa marca de feijão, seja qualquer tipo de produto. Mas você ao menos já tentou fazer isso ?

Existem inúmeras marcas de cada produto. Se você quiser, poderá separa-las por “classes” ( A, B, C … ), normalmente por faixa de preço. O que acha de experimentar produtos que estão na mesma classe que o seu está ?

Eu volta e meia faço isso.
- “Hoje vou levar essa manteiga para ver se é tão diferente da que sempre levo …”

O pior ? É que na maioria das vezes a diferença é imperceptível ! Porém, em termos de custo, a diferença as vezes chega aos 100% !!

Claro,existem casos e casos!
Exemplo ? A coca cola e a pepsi … os sabores são completamente diferentes ( mesmo se tratando de um “mesmo” produto, refrigerante de cola ). O preço ? A pepsi normalmente custa uns … 80% da coca …

Não estou dizendo para você simplesmente mudar a marca dos produtos que consome por produtos de marca mais simples, consequentemente mais baratos. Sugiro que você ao menos experimente outras marcas. Se aprovar, muda de marca e economiza. Se não gostar, continue consumindo a marca que consome regularmente.

- “Mas não será dinheiro jogado fora, caso o produto que eu compre para experimentar seja uma droga e eu tenha que jogar fora ?”

Não. Você estará fazendo um “investimento”, que pode ou não dar certo. Se der certo, você passará a economizar nas próximas compras. Se der errado, você perde somente o dinheiro daquela compra. Mas você usou o produto da mesma forma, não jogou fora, certo?

Agora, claro que você não vai comprar vários pacotes de um produto que irá experimentar. Compre apenas um, e de preferência uma embalagem de menor tamanho. Lembre-se: Ela servirá apenas para um teste. Com isso, a “perda” será menor.

A economia poderá ser de apenas alguns centavos por produto … mas se forem vários, ao longo do tempo, esta economia fará diferença.

Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário