segunda-feira, 16 de abril de 2012

A sensação de poder no supermercado é maravilhosa!!!


Todo brasileiro, aliás, todo ser humano sabe e tem consciência da necessidade da pesquisa de preço pra tudo que queremos e precisamos comprar. Mas, agente sempre vai mesmo no comodismo, não é mesmo? Atire a primeira pedra quem nunca teve a tentação de comprar logo o primeiro que viu pela frente. Bate aquela preguiiiiiiça de bater perna. Pois bem, aqui em casa agente tem isso também. Meu marido é do tipo leva esse mesmo!! E aí amigas, como todo brasileiro, estamos nós chegando no vermelho. Até que eu resolvi tomar medidas drásticas:
Respirei fundo, vim ao meu querido computador e fiz uma tabela liiiiiinda! Nela consta a quantidade, produto (pelo menos três marcas de cada)básico, e espaços pra anotar preços de pelo menos dois supermercados com seus respectivos nomes. E lá fui eu. De manhã, fui ao primeiro supermercado, anotei os preços de cada produto com sua variedade de marca. À tarde fui ao segundo supermercado e pasmem!!! Diferença gritante!

Tipo: No primeiro, o arroz marca tal estava 8,50 no segundo 10, 80. Pra encurtar a história, depois de me recuperar do desmaio, comprei só duas coisinhas neste e voltei correndo pro primeiro, onde fiz a compra COM ECONOMIA TOTAL. Gastei uns 150 a menos que gastaria no outro supermercado. Sei que tem muita gente que já faz isso, não é novidade! Mas tem também muita gente que ainda precisa acordar pra o fato que o dinheiro está na nossa mão. O poder é nosso!! Não precisamos nos submeter aos preços exorbitantes que o mercado nos impõe. Gente, nunca me senti tão bem nesses termos. Fiquei tão feliz com essa economia( imagine 12 x 150,00) dá uma viagem no fim do ano!! Sem falar na satisfação pessoal de fazer um bom negócio. O economista do Fantástico ia se orgulhar de mim. KKKKK Mas o fato é que em maio vou fazer comparação com outros supermercados.
A meta é aumentar minha economia pra aplicação.
É uma sugestão.

Não é perda de tempo não! Vale a pena no final!!
Bjosssssssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário