segunda-feira, 16 de abril de 2012

A importância de fazer compras à vista


OLá!
Assim como me sinto bem quando deixo de comprar algo que, de fato depois descubro que posso sim passar sem, como aquele creme esfoliante da outra postagem, me sinto vitoriosa quando faço bons negócios comprando à vista.
Nosssaaaaa!!
E quando vou em outra loja e descubro que de fato foi bom ter comprado na anterior! É a glória!
No início do mês de abril eu percebi que meu nosso filho precisava de mais um cobre leito pra sua cama. Pela ideia que eu tinha de preços nas lojas que conheço aqui no bairro e nos shoppings, depois de fazer os cálculos das despesas do mês  fiz retirada de 150,00 e fui ver preços. Como vi que todos eram iguais mesmo, preferi uma loja que vende lindos jogos de cama, mesa e banho aqui do lado. Sempre adorei suas padronagens.

Depois que escolhi, perguntei o preço já sabendo mais ou menos. A moça confirmou os 150.00. Aí veio minha cartinha da manga. E à vista? Em dinheiro?
Pasmem!! O preço caiu pra 108,00!!! 42,00 de diferença!
Nao é uma diferença considerável?
Tá certo que nem sempre dá pra fazer compras à vista mas quando agente passa a seguir a idéia do guardar pra comprar depois...!
Há coisas que dá pra ficar pra depois! Dois meses ou tres e podemos negociar ótimos descontos.
Elas oferecem logo as prestaçoes mas devemos evitar de cair na tentaçao, inclusive pedindo a ajuda de Deus pra isso, de comprar mais do que o necessário e contrair novas dívidas que sao evitáveis.
Logo na mesma semana fiz um teste: No maior shopping da cidade tem outra loja que vende lindos jogos de cama. Lá, perguntei o preço do mesmo cobre leito. 150.00. Mas, se eu pagar à vista? Tenho desconto? Nao! Mas a senhora ganha um brinde.
Pra mim o melhor brinde mesmo foi o valor em dinheiro que economizei na loja anterior.
Foi muito boa a experiencia e mais um aprendizado.
Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário