segunda-feira, 8 de julho de 2013

Limpeza do Banheiro. Vapt Vupt

Se tem um trabalho doméstico que não gosto de fazer é lavar banheiro.  Amo cuidar da casa. Em todos os sentidos mas se disser que gosto de  lavar banheiro jogando água pra todo lado estarei mentindo. Acredito que eu não seja a única.  Ainda tem quem deixe água sanitária a noite toda pra enxaguar depois. Pior ainda. Adiar trabalho.  Mas como dizia uma amiga de faculdade, se tem que fazer faça com alegria.  Ou pelo menos encontre meios de fazer o trabalho ser mais rápido e o resultado mais duradouro. 
 Quem tem tempo pra tanto trabalho?

Claro que existem formas simples e rápidas de fazer a limpeza diária com eficiência e rapidez mas na hora de limpar geral... tem que ter disposição. 
Aprendi a limpar diariamente os banheiros como se fazem nos hotéis. Fica tudo limpo, brilhante e cheiroso. E agora pesquisei produtos que tornam a limpeza geral muito mais simples.  

Ninguém merece ficar esfregando azulejo e rejuntes em tempos de produtos químicos.  Nas gôndolas de supermercado existem várias marcas que fazem verdadeira mágica. Em dez minutos tudo fica limpo e brilhante.  No vidro do box, nada de creme para móveis. Algumas pessoas juram que a água nunca mais vai marcar seu box. Mas o tempo que se gasta pra espalhar e depois esfregar o produto até que fique com brilho e transparência... Não sei se vale a pena.  Pra tirar manchas de água e sabonete dos vidros o bom mesmo é uma esponja com sapólio cremoso. Esse tipo de sapólio não risca o vidro e limpa muito bem. Depois um pano limpo pra secar e outro seco com Vidrex. nada mais prático.


  No piso, já reparou que fica uma camada mais escura difícil de sair?  Nada mais é que sabonete e gordura corporal resultado do banho quente. 
 Pra resolver o problema em meia gota de segundo a melhor coisa é removedor. Como é a base de petróleo, remove todo tipo de gordura. Super fácil. nem precisa esfregar.



Espalhe um pouco de removedor em todo piso do box.  Não precisa
muito.Deixe uns cinco minutos.  Depois, com a ponta do pé vá passando uma esponja velha e você vai ver como tudo fica limpinho.  Depois, é só tirar o removedor lavando rapidamente com um pouco de  detergente de louças.  Essa limpeza dura muito tempo. O piso volta à cor original e fica brilhante.

Uma última dica mas muito importante.  O seu banheiro é visitado por mosquinhas? 
Segundo um médico que vi em entrevista, elas nada mais são que umas larvas miúdas que gostam de viver nas paredes dos ralos do banheiro. Se alimentam dos restos de pele que descem pelo ralo no banho. Então, não devemos esquecer de abrir, pelo menos, duas vezes por semana, os ralos do banheiro e borrifar cloro ou algum produto ácido pra matar essas larvinhas.  As moscas desaparecem para sempre.




Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário