sábado, 6 de abril de 2013

Economia e Beleza com as Lâmpadas de LED

Quando Thomas Alva Edison, há mais de 130 anos, conseguiu fazer com que a lâmpada elétrica incandescente,  que não foi inventada por ele, ficasse acesa por 40 horas jamais imaginou que no século 21 elas trariam uma preocupação geral pro meio ambiente. Não somente por causa do material usado na sua fabricação mas também pelo alto consumo de energia. Mas apesar disso o que leva as pessoas, principalmente as mais carentes a preferir esse tipo de lâmpada?  O fator principal ainda é o valor imediato que é muito mais baixo que as demais oferecidas no mercado. Além disso, a cor amarelada trás a sensação de aconchego.




A lâmpadas  fluorescente compactas surgiram como a melhor opção pra substituir as incandescentes.  Elas chegaram no mercado 1940 e trouxeram a vantagem de serem muito mais econômicas por economizarem 80% em relação às incandescentes e terem durabilidade seis  vezes maior.
As lâmpadas incandescentes foram naturalmente substituídas pelas fluorescentes e agora ambas estão sendo substituídas pelas de LED. Elas têm as seguintes vantagens: longa durabilidade, redução de energia em 90% além de serem muito mais ecológicas por não terem metais pesados na sua composição. Pela sua longa durabilidade elas contribuem com o planeta por diminuírem os resíduos que serão descartados.

Apesar  dessas vantagens ainda há muita resistência entre os consumidores devido seu alto custo inicial. Elas devem ser encaradas como investimento a curto ou médio prazo já que o resultado do seu custo benefício será mesmo observado nas contas de energia seguintes.
Lâmpada de LED portátil. Com adesivo, pode ser usada em locais pequenos
Existem no mercado lâmpadas de LED de vários tipos, cores, tamanhos e funções. Elas são responsáveis pelas  vitrines, efeitos natalinos e muito mais. E porque não trazer pra casa a beleza e o aconchego? As lâmpadas de LED tem foco direcionado sobre móveis, objetos, ou quadros que desejamos dar ênfase.  Existem aquelas compactas e portáteis. São super baratas, trazem adesivo e funcionam com pilhas palito. São ótimas pra iluminar gavetas, armários e valorizar objetos com apenas um click.

Eu amo as neutras. Dão ao ambiente um toque sofisticado e suave.

Mas o fato é que as novas alternativas de lâmpadas a principio são um pouco dispendiosas mas a curto prazo trazem economia considerável na nossa conta de luz.


Bjoss e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário