Google+ Followers

domingo, 20 de janeiro de 2013

Site x Loja. Diferença enorme de preço na mesma empresa.

Olá,

Hoje venho falar sobre uma boa descoberta que fizemos nesses dias que passei sem vir postar no meu querido blog. 
Como todo brasileiro, no fim do ano, fizemos novas aquisições pra nosso lar doce lar.
Existem grandes sites de venda. Alguns confiáveis, outros não.
Até aí tudo bem.

Já foram amplamente divulgados na mídia todos os cuidados que devemos ter ao comprar pela internet. Suas vantagens e desvantagens.

Mas o que pouquíssimas pessoas sabem é sobre:

A gigantesca diferença de preço entre uma loja e o site dessa mesma loja.

 Se você está interessado em comprar um eletro doméstico, por exemplo, e está pensando em visitar certa loja pra ver preço, antes de sair batendo perna, entre no site dessa mesma loja e pesquise o produto que você quer. 

Quando chegar ao local tomará um enorme susto ao saber que o preço que você viu no site dessa mesmíssima loja é muito menor que aquele que está na vitrine. Mesmo na promoção.
Cerca de 30% mais barato. Já que no mundo virtual a empresa não tem certas despesas com funcionários e afins para localização.

 Aí volte correndo e compre pelo site. Foi o que nos aconteceu.

E não só o preço é  bem menor como a variedade é muito maior. Você escolhe todas as marcas já que nem todas estarão na loja, na vitrine.

Pelo site você já tem ideia de estoque, daí o produto que você quer pode não estar na vitrine real mas sim na loja virtual.

Pra que a vantagem seja ainda maior procure pagar à vista no boleto bancário, ordem de pagamento ou transferência bancária. Certamente ganhará desconto ainda maior e ainda vai preservar o número de seu cartão de crédito. 
Algumas lojas onde você compra pessoalmente com  vendedor pode até entregar no mesmo dia mas pela diferença de preço vale a pena esperar uns dias. 

Caso precise de instalação de ar condicionado, televisores ou outro eletro que loja ofereça o serviço, com a nota de compra você vai até a loja e a mesma vai oferecê-lo do mesmo jeito. Afinal foi dela que você comprou, mesmo que virtualmente. 
Algumas cobram taxa de instalação mas essa taxa seria paga mesmo que você tivesse comprado diretamente com o vendedor.

No nosso caso, o shopping fica literalmente do lado de nossa casa. E lá tem uma filial de  grande rede de eletro - eletrônicos.
Já até conhecemos alguns vendedores e o depósito alguns bairros próximos daqui mas já avisei que agora as compras serão feitas somente pelo site deles. 
Terão nossa visita só pra dar um alô e tomar um cafezinho. Claro que o passeio é legal mas fazemos a compra no conforto do lar depois saímos pra diversão.

Já existem supermercados que vendem também pela internet mas aí a situação se inverte. Fica muito mais caro. 
Você escolhe tudo pela net mas eles vão reservar  um funcionário só pra separar  seus produtos, vão embalar em caixas resistentes, entregar em hora marcada por você e por ser um serviço mais seletivo, vai se tornar muito mais caro. As vezes eles enviam  outros produtos substituindo aqueles que você pediu mas acabou entre o seu pedido e a separação. Não vale a pena o preço dessa comodidade.

Lembrando sempre que somente devemos comprar em sites de lojas conhecidas pra evitar aborrecimentos futuros.  
Temos que ficar de olho nessas diferenças que podem ser enormes na nossa conta bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário