quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bife à Milanesa sem Fritura

Olá, hoje venho falar de uma dica ótima pra quem quer fugir das frituras porque quer emagrecer ou mesmo pra manter a saúde em dia.   Uma dica tão fácil e ao mesmo tempo tão gostosa.!!!
 Sim, porque comida não precisa ser sem graça pra fazer bem.

Bife à Milanesa
Simples:  Bife à Milanesa (sem fritura por imersão).

Você vai precisar de:


  •  Bifes finos de carne, peito de frango, filés de peixe ou mesmo fatias finas de berinjela que também ficam uma delícia.
  • Farinha de Rosca 
  • Sal e Pimenta do Reino à gosto.  Use sempre menos sal do que costuma porque, além de prejudicar a saúde, essa receita leva outros temperos que vão dar muito sabor aos bifes.
  • Alho amassado
  • Azeite de Oliva
  • Páprica Doce
  • Ervas Finas.
Corte os bifes bem finos e reserve.  


Numa tigela funda faça uma farofinha úmida com todos os demais ingredientes. O azeite vai dar ponto aos poucos até formar uma farofinha úmida porém solta.

Umedeça os bifes reservados com azeite de oliva, e pressione-os  sobre a farofinha temperada e úmida. dos dois lados formando uma capinha fina sobre todo o bife.

Aqueça uma frigideira antiaderente (apenas untada) com azeite ou óleo. No fogo médio coloque um bife de cada vez, durando dos dois lados.  É só o tempo de dourar e ficar crocante.

Não esqueça de limpar a frigideira com papel toalha sempre que for passar o próximo bife pra não queimar alguma farofinha que fique do bife anterior.

Delicia.  Não fica encharcado e é bem mais saudável.

Bjoss 

4 comentários:

  1. Hmm, adoro!
    Ainda mais sem fritura :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pauline, obrigada pela visita e pelo comentário. De fato esse seja de frango, carne vermelha ou epixe fica uma delícia. Uma sugestão que te dou é: assim que todos tiverem prontos, ponha um pouco de molho de tomate numa frigideira larga, disponha alguns dos bifes prontos, sobre cada um deles ponha mussarela ralada, um pouco de parmesão ralado e rm toque de orégano. Leve ao fogo em fogo baixo até o queijo derreter e o molho dar uma aquecidinha. Fica um must. Bjoss querida.

      Excluir
  2. Oi Márcia, seu blog é muito bom, ótimas dicas, o meu tá parado, comecei a fazer patcwork e as encomendas começaram a aparecer e deixei o coitadinho de lado. Sabe que tenho colocado o iogurte embrulhado em um cobertor no tempo de espera e ele fica bem mais durinho, experimenta ai pra vc ver. BJs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia, obrigada pela visita e também gosto muito de patcwork. E que bom que as encomendas estão chegando! Vou fazer a experiência no tempo de espera também. Um bjo enorme. Marcia Greice.

    ResponderExcluir