Google+ Followers

quinta-feira, 6 de julho de 2017

INSTALANDO CORTINAS
Vai instalar cortinas em casa? Então não deixe de ler este passo a passo!
Lista de material: varão de cortina, suportes, parafusos, buchas para parafusos (se necessárias), chave de fenda, furadeira, fita métrica ou trena, nível de carpinteiro, lápis, pregos pequenos, martelo e escada.

1. Altura do varão. Use uma fita métrica e decida onde o topo da cortina ficará em relação ao ponto em que você quer que ela acabe: no peitoril, abaixo dele ou no chão. Lembre-se de que alguns estilos de cortina têm babados ou pregas que passam do topo do varão e subtraia essas partes da medida. Marque o ponto dos dois lados do quadro ou da parede usando um lápis e utilize um nível de carpinteiro para ter certeza de que as marcas estão alinhadas.
2. Marque onde os suportes ficarão. Use um lápis para indicar onde os parafusos serão colocados. Tome cuidado para não chegar perto demais da borda se for instalar no quadro, pois assim o material ficará muito frágil e a madeira pode rachar.
Coloque um suporte no meio, se necessário. Leve em conta o comprimento do varão ao pendurar os suportes; embora a maioria dessas hastes seja ajustável, a distância entre os apoios não deve ser tão grande a ponto do varão se curvar no meio. Em geral, você não deve expandir o comprimento de um varão mais de 50%.
3. Faça furos-piloto para ajudarem na colocação dos parafusos. Esses furos vão ajudar a evitar que os parafusos rachem o quadro ou o material da parede. Se for instalar os suportes na parede, faça furos-piloto grandes o bastante para colocar as buchas dentro deles, caso estas sejam necessárias.
As buchas só são necessárias se os suportes do varão ficarem separados de maneira que não possam ser presos às vigas da parede. Se quiser evitar o uso de buchas, espace os suportes apenas 2,5 ou 5 cm além do quadro.
4. Aparafuse os suportes ao quadro ou à parede. Se for instalá-los entre as vigas, será necessário usar buchas de plástico, que se expandirão dentro do painel de gesso para suportar o peso do varão e das cortinas e evitarão que os parafusos saiam da parede. Caso contrário, você pode simplesmente usar os parafusos para instalação sugeridos ou fornecidos pelo fabricante
5. Veja se está tudo nivelado. Encaixe o varão nos suportes e use um nível de carpinteiro para ter certeza de que a peça está nivelada. Ela deverá estar se você tiver verificado o alinhamento ao marcar a localização dos suportes. Depois, basta encaixar os varões novamente já com a cortina.
Dicas importantes:
>> Se você não tiver um nível, a maioria dos smartphones tem aplicativos com essa função integrados ou gratuitos.
>> Não se apresse para pendurar o varão novamente caso a cortina pareça muito curta; deixe-a por um dia ou dois para ver se o material se solta um pouco.
Aviso: não pendure as cortinas tão perto do teto a ponto de ficar difícil abri-las ou fechá-las.
Dicas: Mister Fix

Nenhum comentário:

Postar um comentário