Google+ Followers

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Erros que Cometemos ao Passar Roupas


1) Passar roupa preta e de cetim sem ser do lado avesso - Se passarmos do lado certo, a roupa preta pode ficar com manchas, brilho e pelos. Já a de cetim pode ficar marcada e encher o ferro de brilho.
2) Queimar as estampas das peças – O ideal é passar as estampas também do lado avesso, pois muitas são emborrachadas e a temperatura do ferro danifica o material.
3) Fazer vinco em calças jeans - O modo de dobrar diz tudo. As peças devem ser dobradas seguindo a costura lateral das calças, desta forma, não haverá o vinco.
4) Passar a parte de fora dos colarinhos e punhos das camisas primeiro - Passando o lado de dentro primeiro, facilita que os enrugados desapareçam com mais facilidade.
5) Passar o ferro em cima dos botões das camisas - Passar o ferro diretamente sobre os botões pode fazer com que eles caiam. O correto é abrir a camisa e passar a parte dos botões pelo lado avesso da peça.
6) Não conseguir controlar a temperatura do ferro - Cada ferro tem sua indicação. É sempre importante verificarmos cada temperatura para não danificarmos as peças de diferentes tecidos.
7) Deixar o lençol de elástico amarrotado e arrastando no chão O correto é dobrar os lençóis em quatro partes e ir passando lado por lado.
8) Passar roupas na cama, ao invés de usar a tábua - A cama não tem uma superfície dura para passar a roupa. Sendo assim, não há possibilidades de a peça ficar bem passada. Além disso, o perigo é maior, o ferro pode cair sobre a cama e queimar lençóis, edredom e colchão.
9) Passar roupa usada - A peça fica com um cheiro péssimo e ainda mais suja.
10) Sujar a roupa com o ferro - Muitas pessoas colocam mais água do que o ferro permite e, por isso, ela acaba vazando e molhando a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário