quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Ceia de Natal


Ontem, dia 24 de dezembro é um dia muito especial pra mim na cozinha.  É o dia em que procuro me esmerar um pouco mais porque a ceia do Natal do Senhor precisa ser muito mais caprichada, gostosa e melhor apresentada.  Jesus merece tudo isso e muito mais.  Nos anos anteriores eu procurava me dedicar ao sabor dos alimentos mais que tudo mas esse ano, bem mais cedo quis me dedicar também à decoração, às luzes, ao ambiente no geral.  Pra isso pesquisei decoração de mesa pra chás, mesa pra ceia, recebi ajuda de amigo que me deu ótima ideia pra fazer prato elevado de bolo, encomendei um mês  antes outro prato de cerâmica branca que daria mais destaque ao bolo de natal.  Dias antes pesquisei novas ideias de iluminação e encontrei a Taçajour.  Não conhecia e amei a primeira vista.  Ideias simples são as mais bonitas.  Dias antes procurei moldes na net,  Escolhi papel de scrapbook bem suave e fiz tudo com antecedência.  Com sobras do papel fiz caixa pra salgadinhos e um detalhe pras empadinhas... Enfim foi um exercício de planejamento antecipado, organização, pesquisa, muito cuidado e carinho que só podia resultar numa mesa que ficou muito agradável aos olhos de minha família e amigos.   




Agora quero continuar me exercitando no sentido de organizar planejadamente mais pequenos eventos pra minha família e amigos.   Estou com uma ótima ideia de um chá bem aconchegante pras minhas amigas mais próximas ano que vem.  Quero comemorar o aniversário de uma delas aqui em casa refazendo toda a jornada de pesquisa, organização e preparação de ocasiões.  Afinal me aprimorando nessa atividade estou ganhando aprendizado pra vida toda.  







Quem não gosta de uma mesa bem organizada?  Minha família adora!  bjoss





Nenhum comentário:

Postar um comentário